Livro: Força na Peruca! – Tragédias & Comédias de um Câncer

“Segundo os otimistas, tudo de ruim que acontece na vida da gente tem um lado bom. Se o casamento terminou, pode ser a oportunidade de conhecer alguém melhor. Se você perdeu o emprego, quem sabe não vem uma proposta com mais dinheiro? Mas, e se essas duas coisas acontecerem ao mesmo tempo? E se, para piorar, você descobrir que está com aquela doença? Aquela doença que antigamente não era nem pronunciada. Como o grande vilão de Harry Potter. Aquele que não deve ser nomeado. Haja falta de sorte. Pois comigo foi assim.” (Mirela Janotti)

 

A autora desse livro, separada e desempregada, descobriu que estava com câncer. Para ocupar o tempo ocioso, resolveu escrever, contando a experiência diante da doença e da possibilidade da morte. Ela tirou os dois seios, passou por oito sessões de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia. Durante esse período, tentou levar uma vida normal, nunca se sentindo como doente. Para ela, o câncer não foi tão feio quando pintam. Durante o tratamento arranjou emprego, amigos, namorado e ainda conseguiu dar umas boas risadas, que ela faz questão de dividir aqui com você.

Um livro divertido, irônico e espirituoso, mostrando que sempre há espaço para “fazer do limão uma limonada” nos momentos difíceis da vida, como ao receber o diagnóstico de câncer de mama. Recomendamos a leitura!

Título: Força na Peruca! – Tragédias & Comédias de um Câncer
ISBN: 9788577880232
idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 182
Ano de edição: 2008

Sobre a autora
Mirela Janotti é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista, em São Paulo. Começou a carreira como redatora Jr na Enio Mainardi Propaganda. Com mais de 20 anos de experiência profissional, passou pela Energia Publicidade, McCann Erickson, Guimarães Profissionais, Taterka Publicidade, The Marketing Store e E*, agência de varejo do Grupo Eugênio. Foi premiada com o El Ojo de Ibero America e o Prêmio Voto Popular. Na área editorial, publicou o livro Força na Peruca (autobiográfico) e o gibi Super Joana Contra o Câncer de Mama, obras relacionadas à causa da prevenção ao câncer de mama. Fala inglês e espanhol.