Equipe

Daniela Dornelles Rosa - Diretora Executiva

Médica Oncologista, atende exclusivamente pacientes com câncer de mama no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, RS. Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez Mestrado e Doutorado nesta mesma Universidade. Fez pós-doutorado pela CAPES no Paterson Institute for Cancer Research (Manchester, Reino Unido) e foi fellow de pesquisa em câncer de mama no Instituto Jules Bordet (Bruxelas, Bélgica). É orientdora na Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e vice-coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação em Diagnóstico Molecular do CNPq.
Mais informações em:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770893U6

Max Mano - Diretor Científico

Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, residência em Medicina Interna e Oncologia Clínica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, especialização em cancerologia e fellowship em pesquisa clínica e translacional pelo Institut Jules Bordet , em Bruxelas, Bélgica.Fez Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou como médico oncologista no Beatson Oncology Centre, em Glasgow, Reino Unido, no Institut Jules Bordet e na Cliniques Universitaires Saint Luc, em Bruxelas, Bélgica. Desde 2008, atua como pesquisador e chefe do Grupo de Câncer deMmama do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e, desde 2009, também como Médico Oncologista Titular do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, nas áreas de câncer de mama e câncer ginecológico. É professor assistente da disciplina de Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268185D8

Evandro de Azambuja - Diretor Científico

Diretor Médico do Breast European Adjuvant Study Team (BrEAST) Data Centre, no Instituto Jules Bordet, em Bruxelas, Bélgica, desde 2006. Formado pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, fez Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2007 e pela Universidade Livre de Bruxelas (ULB) em 2015. Seus principal interesse em oncologia é o cancer de mama, especialmente no contexto adjuvante e neoadjuvante. Tem conduzido estudos de alto impacto, como os estudos HERA (trastuzumabe adjuvante), APHINITY (trastuzumabe com ou sem pertuzumabe) e LORELEI (testa a eficácia de inibidores de PI3K). É membro dos comitês científicos dos encontros da ESMO (European Society of Medical Oncology), EBCC (European Breast Cancer Conference) e ECCO (European Cancer Organisation). É co-autor de 128 artigos e 9 capítulos de livro.

Gilberto Lopes - Diretor Científico

Médico Oncologista, diretor de programas internacionais e diretor associado de Oncologia Global na University of Miami Sylvester Comprehensive Cancer Center e professor associado da Miller School of Medicine. Fez faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, residência em Medicina Interna e fellowship em Hematologia/Oncologia na Universidade de Miami, trabalhou de 2006 a 2013 no Johns Hopkins Singapore International Medical Centre e trabalhou até 2016 no Grupo Oncoclínicas, em São Paulo, Brasil. É Editor do Journal of Global Oncology, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Além do tratamento do câncer de mama e de outras neoplasias, também tem como áreas de interesse economia em saúde, farmacoeconomia, políticas de saúde e acesso a tratamentos em países pobres e em desenvolvimento. É líder de saúde global da American Society of Clinical Oncology (ASCO) e membro executivo do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG). Tem mais de 100 artigos e capítulos de livro publicados.

Cinthya Sternberg - Diretora Científica

Possui graduação em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), e mestrado (1999) e doutorado (2002) em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro . Com pós-doutoramento na Hebrew University of Jerusalem (Eric Roland Center for Neurodegenerative Diseases) e no Technion (Cancer and Vascular Biology Research Center, Rappaport Faculty of Medicine), foi Pesquisadora Sênior no Instituto Nacional de Câncer, na Coordenação de Pesquisa Clínica e Incorporação Tecnológica até 2014. Tem experiência na área de morte celular, com ênfase em sinalização e mecanismos de apoptose, biologia tumoral, pesquisa translacional/oncologia experimental e clinica, mecanismos de ação e de resistência a terapias anti-neoplásicas. Orienta pela Pós-Graduação do Departamento de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina da UFRJ, colabora em projetos como Pesquisadora Sênior em projetos do INCA e UFRJ e é Diretora Executiva da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. Mais informações: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799778H6