Perucas: sim ou não?

Você é #PerucaStyle?

Por Ana Avila @forcagurias

Hello gurias ,o assunto de hoje é sobre um acessório que pode ser incrível durante o tratamento – A PERUCA.
Confesso que não foi amor à primeira vista, não simpatizei de cara com o lance de usar perucas (foto 1) – e vocês?
Fico lembrando das primeiras vezes que coloquei a peruca, do tempão que eu levava pra colocá-la na posição certa e, mesmo assim, parecia que estava com um adereço enorme de escola de samba na cabeça (haha!), uma loucura – ficava incomodada com isso!
Eu sempre fui mais da careca, mas, como no Sul o frio pega, estava disposta a manter um relacionamento saudável com esse acessório – do qual hoje sou fã (rsrs).

Foto 1 – Peruca: não foi amor à primeira vista…

Enquanto isso, minha amiga Dani, parceira de projeto @forcagurias se divertia com suas perucas (foto 2)! Cores e modelos variados, um verdadeiro play das perucas! Puuuura inspiração!!!!

Foto 2 – Dani e suas perucas.

E foi durante um ensaio fotográfico que coloquei uma peruca e pensei: “tô curtindo, gostei!!!” (foto 3).

Foto 3 – Ensaio fotográfico com peruca: Dani e Ana.

Resolvi experimentar (foto 4) e, desde então, estou brincando de ser o que eu quiser, no dia que eu quiser! Com cabelos coloridos e descoloridos a qualquer momento, isso não é o máximo?! Até porque, se tem uma fase que podemos nos permitir e experimentar novos looks, é essa né? Então por que não?!

Foto 4 – Perucas: a rendição!

Lembra das dicas do post “Quimioterapia e cabelos”? Então:
– Tire um dia para ir a uma loja de perucas experimentar TODOS os modelos possíveis; isso mesmo, escolha uma companhia bem alto astral e divirtam-se (foto 5)! Eu falei diversão, simmm minha amiga, o lance é levar com leveza e bom humor; vai por mim, isso ajuda muitooo!
– Abuse dos acessórios: brincos, toucas, bandanas, turbantes, lenços….eles são ótimas opções pra fazer dobradinha com sua peruca e variar o visual!

Foto 5 – Ana e Dani fazendo das perucas uma diversão!

É só escolher e brincar com o look, como disse; quer oportunidade melhor que essa?!!! Beijos e bora se divertir com o visual!!!

Nós preferimos as perucas sintéticas, pois a manutenção é mais fácil; mas isso é uma questão de gosto. Como eu disse, o lance é experimentar e se sentir bem! Em breve ensinarei como lavar e manter sua peruca sempre linda!

Ana Avila
Blogueira e consultora de imagem
Criadora do projeto Força Gurias e do blog Gurias Bacannas