Livro: Tudo o que você sempre quis saber sobre o câncer de mama – 1ª edição

De forma simples e direta, este livro responde às perguntas mais comuns sobre o câncer de mama com ênfase no diagnóstico precoce e no tratamento da doença. Escrito por 44 especialistas ligados ao Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), oferece explicações e orientações que podem fazer a diferença na escolha do tipo de tratamento e de outros aspectos relacionados à melhoria da qualidade de vida durante essa fase.

O livro prioriza a desmistificação do câncer de mama, com principal atenção dirigida à informação e ao diagnóstico precoce. A seleção dos autores prima pela excelência e qualidade dos profissionais, todos renomados e reconhecidos em suas respectivas áreas. Outro aspecto de extrema importância em saúde pública que se destaca no livro são orientações em conjunto com informações técnicas e emocionais, quanto aos direitos legais das mulheres portadoras de câncer de mama (aposentadoria, seguros, impostos, coberturas de tratamentos por convênios), pesquisa clínica e apoio psicossocial também não foram esquecidos.

A capa do livro é obra do artista Fabio Balen denominada “Mulher no Jardim Rosa” que com suas cores e formas inspiram as mulheres acometidas pelo câncer de mama a acreditar na cura e a buscar forças para combater a doença através de sua beleza interior.

O Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) tem por objetivo promover pesquisas clínicas em câncer de mama no território nacional, além de divulgar informações e educar o público leigo sobre o assunto priorizando a desmistificação da doença.

Saiba mais sobre o GBECAM em http://www.gbecam.org.br/

Título: Tudo o que você sempre quis saber sobre câncer de mama
Autores: Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM)
Ilustrador capa: Fabio Balen
Páginas: 214
ISBN: 978-85-78681-17-3
Ano de edição: 2013
Preço: R$ 32,40
Formato: 15 x 22cm