A história da minha vida

No dia em que diagnostiquei meu câncer de mama, resolvi cortar o meu cabelo, pois sabia que iria cair mesmo!

A história dessa minha vida começa assim: aos 25 anos fui diagnosticada com leucemia promielocítica aguda. Me agarrei nos 5% de chance de cura. Só queria voltar a dar as minhas aulas! Fazia exercícios no quarto do hospital para não perder o meu condicionamento físico.

Em julho de 2013, com 41 anos, diagnostiquei um câncer na mama direita. Fiz cirurgia de remoção do tumor e esvaziamento de axila. Em outubro no mesmo ano, tive um acidente vascular cerebral (AVC), provocado pelo tratamento do tumor, paralisando todo o lado esquerdo do meu corpo; 5 meses depois, após sessões triplas diárias de fisioterapia, tratamento com fonoaudióloga e psicóloga, eu já estava dando aulas de indoor cycle.

Sempre tentei me motivar pelas coisas que gosto muito na vida:
Trabalho
Família
Viagens
Amigos
Atividade física
Meu amor

Ter uma alimentação saudável me ajudou a ter mais disposição durante o tratamento, me manteve bonita, com auto-estima melhorada.

Após as sessões de quimioterapia, eu ia para a academia dar aula, mesmo me sentindo cansada, tentava não me entregar. Sempre valeu a pena porque meus alunos me passavam muita energia!

Sempre acreditei que o exercício iria me salvar…!

 


Márcia Gralha
Educadora física e personal trainer
Porto Alegre, RS